Topo

Fórmula 1

'Schumacher não é o melhor de todos os tempos', diz Jean Todt

Jean Todt mantém uma amizada com o ex-piloto alemão e é um dos poucos a visitá-lo - AFP PHOTO JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN
Jean Todt mantém uma amizada com o ex-piloto alemão e é um dos poucos a visitá-lo Imagem: AFP PHOTO JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 13h01

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse que não considera Michael Schumacher como o melhor piloto da história da Fórmula 1. Apesar de ser amigo do alemão e de ter chefiado a Ferrari quando Schumacher corria, Todt acha difícil escolher apenas um piloto como o melhor.

"Nunca considerei Schumacher como o maior piloto da história porque acho que é algo muito difícil. Acho que existem campeões excepcionais em diferentes épocas. Por exemplo, Fangio foi o melhor de sua época, assim como Jim Clark. Hoje podemos dizer que Hamilton é o número um", declarou o presidente ao Canal+, da França.

Para Todt, nem a contagem de títulos seria um bom parâmetro para determinar o melhor. "Você pode tentar quantificar usando os Mundiais conquistados, mas existem muitas condições diferentes", completou.

O empresário comentou sobre a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que pode ultrapassar Schumacher no número de conquistas — tanto o britânico quanto o alemão venceram a Fórmula 1 por sete vezes.

"Max me lembra Kimi Raikkonen. Ele é muito direto e talentoso. De Hamilton, admiro sua longevidade, mesmo que seja mais fácil de administrar quando você tem o melhor carro. Se ele ultrapassar Michael acho que seria bom para Lewis".

Fórmula 1