Topo

Fórmula 1

F1: Hamilton cita corrida 'tranquila', e Verstappen valoriza 'pista legal'

Do UOL, em São Paulo

21/11/2021 12h56

Na briga pelo título da emocionante temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) reagiram de maneira diferente ao GP do Qatar, realizado hoje que terminou com vitória do britânico e com o holandês em 2°.

Nas entrevistas logo depois da prova, os dois pilotos abordaram as dificuldades encontradas no circuito de Losail, que recebeu uma prova da categoria pela 1ª vez na história.

"Queria agradecer a todos que estão presentes, é a primeira vez que estamos aqui. Foi uma corrida meio tranquila, sem grandes emoções, os pit stops foram perfeitos, a equipe está de parabéns. Quero muito ver o que aconteceu atrás de mim, acho que foram as zebras que danificaram os pneus", disse Hamilton, citando o fato de ter encontrado sujeira na pista em algumas ocasiões.

Isto ocorreu porque Valtteri Bottas (Mercedes), Nicholas Latifi (Williams) e George Russell (Williams) tiveram seus pneus dianteiros furados, causados pelas fortes zebras da pista.

Verstappen, por outro lado, optou por valorizar a "velocidade" do circuito e se mostrou confiante para as próximas duas etapas.

"Foi ótimo correr aqui, a pista é muito legal para pilotar pelo fato de ser rápida. A degradação do pneu não foi tão grande para mim. Me sinto bem e acho que vai ser uma dura batalha até o final", disse o holandês da Red Bull, em alusão à disputa com Hamilton.

Agora, Verstappen tem 351,5 pontos na tabela e teve sua vantagem encurtada por Hamilton, que alcançou 343,5.

Fórmula 1