Topo

Fórmula 1

F1: Verstappen será investigado após bandeira amarela em treino; entenda

Piloto não diminuiu o ritmo após sinalizações dos responsáveis pela sessão, que viram Gasly com pneu furado - KARIM JAAFAR / AFP
Piloto não diminuiu o ritmo após sinalizações dos responsáveis pela sessão, que viram Gasly com pneu furado Imagem: KARIM JAAFAR / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/11/2021 15h39Atualizada em 20/11/2021 15h50

A organização da Fórmula 1 anunciou, na tarde de hoje, que vai investigar Max Verstappen (Red Bull) por uma possível irregularidade cometida pelo piloto no minuto final do treino classificatório do GP do Qatar, realizado na manhã de hoje.

De acordo com a categoria, o holandês supostamente não desacelerou ao ser informado sobre a bandeira amarela, que surgiu no Q3 após Pierre Gasly (AlphaTauri) ter o seu pneu furado já na reta de chegada.

Naquela altura, Hamilton tinha a melhor volta da sessão, e o piloto da Red Bull buscava diminuir o seu tempo para "roubar" a pole do britânico. No final das contas, ele ficou em 2°, atrás do rival da Mercedes.

Após a qualificação, Verstappen disse que o problema de Gasly não interferia diretamente em sua volta, já que ele estava em outro setor da pista de Losail. "Ouvi dizer que depois da sessão ele danificou a asa dianteira. Mas do meu lado, estava tudo bem", falou.

Diante do episódio, os comissários da prova estão avaliando uma possível punição ao holandês - possíveis penas não foram divulgadas.

A decisão será anunciada pela F1 amanhã, por volta das 7h (horário de Brasília), quatro horas antes da corrida.

Fórmula 1