Topo

Fórmula 1

Ex-companheiro de Hamilton e Alonso, Button escolhe piloto 'mais completo'

Alonso (Alpine) e Hamilton (Mercedes) durante GP da Hungria de Fórmula 1 - Lars Baron/Getty Images
Alonso (Alpine) e Hamilton (Mercedes) durante GP da Hungria de Fórmula 1 Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 08h18

O ex-piloto Jenson Button, campeão mundial da Fórmula 1 em 2009, revelou sua preferência envolvendo dois ex-companheiros de equipe: Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Em entrevista ao canal de Nico Rosberg, o britânico, hoje com 41 anos, apontou o espanhol como "mais completo" do que o compatriota que hoje corre pela Mercedes.

"Só posso compará-los no período em que foram meus companheiros de equipe, e o piloto mais completo foi o Fernando [Alonso], porque ele sempre encontrou uma maneira de ser mais rápido do que os outros", iniciou Button, que trabalhou com Hamilton entre 2010 e 2012 e com Alonso entre 2015 e 2016 - ambos os casos na McLaren.

O britânico ainda falou que Alonso tinha um comportamento mais individualista em relação às estratégias que tinha para as provas.

"Fernando 'joga' mais fora da pista. Foi em uma época da minha carreira em que eu já estava atrás. Mas na maioria das vezes, era sobre guardar informações sobre o ritmo e sobre o setup. Nos entendíamos e nos respeitávamos muito, e mesmo que não fôssemos rápidos no fim de semana, sempre tivemos o melhor resultado possível. Mas se ele estivesse atrás de mim, sempre falava que tinha problemas com o carro", brincou ele ao canal do ex-colega de profissão.

Fórmula 1