Topo

Avião que levaria fãs a jogo da MLB derrapa na pista e deixa dois feridos

Avião com torcedores do Houston Astros pega fogo no Texas - Reprodução/Twitter
Avião com torcedores do Houston Astros pega fogo no Texas Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 10h29

Um avião que levava 21 torcedores do Houston Astros para assistir à partida contra o Red Sox, em Boston, pegou fogo após a decolagem. Apesar da gravidade do acidente, que ocorreu na manhã de ontem, todos sobreviveram. As informações são do site norte-americano TMZ.

Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas, um avião modelo McDonnell Douglas MD-87 tentou decolar de um aeroporto em Waller County, mas não conseguiu. A aeronave derrapou na pista, atravessou uma cerca e pegou fogo. Segundo as autoridades locais, duas pessoas precisaram ser levadas a um hospital devido aos ferimentos, mas ambas devem ficar bem.

"As coisas começaram a voar e, quando o avião finalmente parou, eles apenas disseram: 'saiam'. Pensamos que ia explodir. O avião já estava pegando fogo antes de sairmos dele", declarou um passageiro do voo ao canal KHOU 11.

Esse mesmo passageiro também relatou que fugiu do avião pela saída de emergência e que muitos de seus pertences queimaram quando a aeronave pegou fogo.

A causa do acidente ainda não foi divulgada pelas autoridades que investigam o caso.

A esposa do proprietário do avião disse ao KHOU 11 que, após o acidente, os passageiros se dirigiram para Massachusetts para assistir ao jogo da MLB, que terminou 9 a 2 para os Astros.