PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Piloto de 15 anos morre após acidente em etapa do Supersport 300

 Dean Berta Viñales morre aos 15 anos após acidente em etapa do Supersport em Jerez - Divulgação
Dean Berta Viñales morre aos 15 anos após acidente em etapa do Supersport em Jerez Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 11h16

Dean Berta Viñales morreu aos 15 anos após um acidente durante a corrida 1 do Supersport 300. A organização cancelou todas as atividades de pista do Mundial de Superbike após a confirmação do óbito, em Jerez, na Espanha.

Na volta 11 da prova Viñales sofreu uma queda e, logo em seguida, foi acertado por quatro pilotos que estavam na disputa. Imediatamente, a bandeira vermelha foi acionada.

O jovem piloto espanhol foi atendido na pista e levado ao hospital de helicóptero. Mas, as graves lesões na cabeça e no tórax fizeram com que ele não resistisse aos impactos.

"Estamos profundamente consternados por informar a perda de Dean Berta Viñales. O Mundial de Superbike deseja muito amor à sua família, seus amados e sua equipe. Sua personalidade, entusiasmo e comprometimento serão sempre lembrados. Todo o mundo do motociclismo vai sentir sua falta, Dean. Descanse em paz", diz a nota enviada pela categoria.

Até então, a organização não deu detalhes sobre o estado de saúde dos outros pilotos envolvidos no acidente e ainda não se sabe sobre o novo cronograma de atividades.

Esporte