Topo

Fórmula 1

Verstappen diz que resultado de sprint da F1 foi 'melhor do que esperado'

Bottas e Verstappen conversam após a minicorrida em Monza neste sábado  - Reprodução/F1TV
Bottas e Verstappen conversam após a minicorrida em Monza neste sábado Imagem: Reprodução/F1TV

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 14h21

Max Verstappen, da Red Bull, comemorou o resultado do sprint do Grande Prêmio da Itália, disputado neste sábado (11). Ele garantiu a primeira posição no grid de amanhã após terminar a corrida em segundo, mas foi beneficiado pela punição dada a Valtteri Bottas, da Mercedes, que chegou em primeiro, mas vai largar em último amanhã porque excedeu o limite de três motores a que tem direito cada piloto por ano.

"Foi melhor do que eu esperava. Marquei alguns pontos e amanhã largarei na primeira posição", disse Verstappen. "A Mercedes ainda parece muito rápida e dei de tudo para ficar por perto. Vai ser uma batalha interessante amanhã. Ajustamos nosso carro para ter uma boa velocidade máxima, então não estou muito preocupado com isso para a corrida. No entanto, também sabemos que a Mercedes é muito rápida ao longo de toda a volta, mas vamos tentar fazer uma boa corrida amanhã."

Daniel Ricciardo, da McLaren, que terminou o sprint em terceiro, fará companhia ao piloto da Red Bull na primeira fila. Lando Norris, também da McLaren, larga em terceiro, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, é somente o quarto colocado.

O australiano, aliás, foi um dos destaques deste sábado. Ele fez a sua parte, largando bem no sprint, saltando da quinta para terceira posição. Ricciardo ainda contou com a péssima saída do piloto inglês, que começou em segundo, mas perdeu três posições e terminou a corrida curta em quinto.

"Faz muito tempo que não estou nesta posição, então é bom", disse Ricciardo. "É bom estar de volta. Amanhã é o dia mais importante, mas também ganhamos uma posição por conta dos problemas do Valtteri [Bottas], por isso vamos largar da primeira fila do grid. Já faz muito tempo, então estou bem feliz com isso", declarou o australiano.

"Vamos atacar com tudo desde a largada. Foi isso o que me deu essa chance hoje. Tive uma boa largada e, por um momento, achei que pudesse alcançar Max [Verstappen] na primeira curva, mas ele tinha o lado de dentro. Estou bastante ansioso para amanhã", analisou o piloto da McLaren.

O Grande Prêmio da Itália começa neste domingo às 10h (horário de Brasília).

Fórmula 1