Topo

Rayssa e Pâmela Rosa vão à final da 1ª etapa da SLS; Bufoni é eliminada

Rayssa Leal avançou à final da etapa de Salt Lake City, nos EUA, da Liga Mundial de Skate Street (SLS) - Reprodução/SporTV
Rayssa Leal avançou à final da etapa de Salt Lake City, nos EUA, da Liga Mundial de Skate Street (SLS) Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 16h58

Na primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) 2021, as brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançaram à final da disputa em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Letícia Bufoni e Marina Gabriela foram eliminadas nas preliminares realizadas na tarde de hoje.

Medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal foi a brasileira com melhor desempenho nesta sexta-feira. A Fadinha se classificou para a decisão com a segunda maior nota no somatório (17.7). Pâmela teve a quinta maior pontuação entre as oito classificadas (13.4).

A maior nota da preliminar ficou com a japonesa Funa Nakayama, que foi medalha de bronze em Tóquio. Ela fechou com 18.3 no somatório. A campeã olímpica Momiji Nishiya, também do Japão, se classificou em quarto (14.1).

Letícia Bufoni, campeã mundial em 2015, começou bem a disputa e chegou à última manobra com chance de classificação para a final. Ela acabou caindo e não conseguiu a nota necessária para avançar.

A final feminina está marcada para amanhã, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Ainda nesta sexta-feira, haverá a disputa das semifinais masculinas da SLS.