Topo

Fórmula 1

Russell deve ser o novo parceiro de Hamilton na Mercedes, diz ex-F1

George Russell, da Williams, durante sessão de fotos da pré-temporada da Fórmula 1 em 2021 - Joe Portlock/Getty Images
George Russell, da Williams, durante sessão de fotos da pré-temporada da Fórmula 1 em 2021 Imagem: Joe Portlock/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 08h52

A próxima temporada da Fórmula 1 deve vir repleta de novidades para os fãs do automobilismo. De acordo com informações do ex-piloto Martin Brundle, a sequência de Bottas na Mercedes está comprometida e seu possível substituto seria George Russell.

O jovem britânico de 23 anos, que corre pela Williams, é visto como um dos nomes potenciais para a competição no futuro, logo, a equipe do Reino Unido pensa que se trata do nome ideal para suceder Lewis Hamilton.

"Eu não ficaria surpreso se George conseguisse o emprego no próximo ano ao lado de Lewis na Mercedes. Se ele vai anunciar em Silverstone, se eles vão fazer isso, e por que não? Seria o lugar perfeito", disse ele, que completou:

"Se vocês estivessem dirigindo a Mercedes, teriam que perguntar: Bottas é nosso homem para ganhar o campeonato do mundo quando Hamilton parar de correr? Você deve pensar que não."

Por fim, o comentarista da 'Sky Sports' prezou seu respeito pelo piloto finlandês, mas, enfatizou que se, caso aconteça, será uma estratégia da Mercedes pensando no futuro e renovação.

Fórmula 1