Topo

Fórmula 1

GP do Azerbaijão: "Maldito pneu", diz Verstappen após batida

Max Verstappen chuta o carro após acidente enquanto era líder - Clive Rose/Getty Images
Max Verstappen chuta o carro após acidente enquanto era líder Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/06/2021 11h21

Após manter a liderança em boa parte da prova, na volta de número 47, Max Verstappen teve um desgaste de pneu e bateu sozinho, abandonando o Circuito Urbano de Baku deste domingo (6). A prova foi vencida por Sergio Perez, da Red Bull Racing.

O piloto ficou enfurecido com o acidente, e gritou: "Maldito pneu!". Ao deixar o carro, o holandês demonstrou sua insatisfação com um chute no veículo.

O mesmo problema acometeu Lance Stroll, da Aston Martin, e fez com que ele perdesse o controle do carro. O canadense fazia uma boa corrida, era o quarto colocado, após largar nas últimas posições.

Com o acidente, Verstappen perdeu não só a liderança da corrida, mas também da classificação geral. Na relargada, Lewis Hamilton teve a chance de assumir não só o primeiro lugar da prova, mas também do ranking geral. Só que o britânico passou direto e perdeu a oportunidade de seguir vivo na briga.

Largada limpa e agitada

A largada foi prudente por parte dos pilotos. O pole Charles Leclerc teve um começo positivo e abriu distância de Lewis Hamilton e Max Verstappen.

No momento em que as luzes vermelhas se apagaram, todos preferiram uma saída um pouco mais cuidadosa, por conta da primeira curva de 90 graus. Por mais estreita que seja a pista, a saída não teve nenhum tipo de contato por parte dos envolvidos.

Na terceira volta, Lewis assumiu a primeira colocação, sem a asa móvel, e quase levou o troco do jovem da Ferrari, mas soube segurar a liderança da terceira volta em diante.

Parou cedo

O francês Esteban Ocon, da Alpine, deixou a corrida na quinta volta por conta de um problema de motor. Ele foi o primeiro a abandonar a prova. A justificativa da equipe foi sobre falta de potência no motor e turbo. Vale ressaltar que a Alpine estava com os motores antigos.

Fórmula 1