Topo

Galvão Bueno faz apelo a 'privilegiados' na Páscoa: 'Podemos fazer mais'

Galvão Bueno, narrador da Globo, mandou recado na Páscoa - Reprodução/Twitter
Galvão Bueno, narrador da Globo, mandou recado na Páscoa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 13h12

O narrador Galvão Bueno mandou um recado nas redes sociais para desejar Feliz Páscoa e fez um apelo a pessoas classificadas por ele como "privilegiadas" em meio à pandemia do coronavírus.

"A Páscoa é o símbolo do renascimento. E é isso que mais precisamos. Tentar renascer no meio desta terrível doença de tantas mortes e de tanto sofrimento. Me lembro que, lá no início, usei minhas redes sociais e emissões ao vivo na televisão para dizer que tinha certeza de que a pandemia tinha sido trazida pelas elites, por pessoas que voltavam de viagens ao exterior e que estava angustiado por ter certeza que um dia essa tempestade atingiria os menos favorecidos, as favelas, a profunda pobreza. Mais de 320 mil mortos depois, a realidade aí está", disse Galvão.

"Então, independentemente de qualquer religião, de qualquer ideologia, sem nenhum viés político, pelo amor de Deus, mando meu recado. Muito mais diretamente a quem, como eu e minha família, privilegiados que somos, podemos, sim, fazer mais do que já fizemos. Nós, comunicadores, artistas, esportistas, empresários, políticos, a sociedade como um tudo pode ajudar aqueles que mais sofrem", acrescentou o narrador, que finalizou o recado.

"Eu não quero indicar nenhuma instituição, nenhuma campanha, quero apelar ao coração de todos. Peço que se doem e que Deus abençoe a todos."