Astros do BTS já mostraram lado esportista em competição na TV
A banda de k-pop BTS é um sucesso no Brasil. Todos os 40 mil ingressos para o primeiro show em São Paulo, marcado para o dia 25 de maio, no Allianz Parque, se esgotaram. Fora o fato de se apresentar em um estádio de futebol - no caso, do Palmeiras, atual campeão brasileiro -, os integrantes têm uma ligação recente com o esporte e mostraram talento na televisão sul-coreana.
Um vídeo na internet reúne momentos esportivos dos integrantes, tanto em redes sociais quanto em eventos da televisão da Coreia do Sul. O BTS era figurinha carimbada no programa Idol Star Athletics Championships (ISAC), evento responsável por reunir estrelas pop da Coreia do Sul em competições como basquete, atletismo e até wrestling.
O entrosamento no palco, que rendeu ao grupo o posto recorde mundial de clipe mais visto na internet em 24 horas, superando 45 milhões de visualizações no YouTube, também aparece na hora de competir.
Jimin, V, Jungkook e J-Hope, por exemplo, reinaram por três temporadas na prova dos 4x100m livre.
O quarteto mais rápido da música pop sul-coreana venceu três medalhas de ouros consecutivas no ISAC. Nas edições X, XI e XII, entre 2015 e 2016, os integrantes do grupo dominaram o revezamento.
Além da velocidade, eles também têm a força. O BTS saiu com o vice-campeonato no Ssireum, uma variação do wrestling popular na Coreia do Sul.
Nos esportes coletivos, o BTS também se destaca. Ouro no atletismo, Jimin ainda conquistou a medalha de prata no futsal. Já no basquete, Suga conquistou o título como um dos destaques do Gangnam Lakers no ano de 2015.
O BTS vem ao Brasil nos dias 25 e 26 de maio - a segunda data foi aberta depois da grande demanda de ingressos para a primeira apresentação. Fãs formaram enormes filas no Allianz Parque para adquirir entradas para os shows.
Os ingressos disponibilizados pela internet para o primeiro show do grupo foram vendidos em menos de duas horas. As entradas de bilheteria também se esgotaram, totalizando o fim dos 40 mil colocados à venda. Os preços variaram de R$ 145 a R$ 950.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.