Topo

Fla reúne astros do futebol, natação e ginástica para homenagem em calçada da fama

César Cielo tira foto com torcedor mirim durante homenagem do Flamengo com calçada da fama - Fernando Azevedo/Fla Imagem
César Cielo tira foto com torcedor mirim durante homenagem do Flamengo com calçada da fama Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2012 14h02

A manhã deste sábado na Gávea foi destinada a encontro entre estrelas de diferentes esportes. O Flamengo homenageou 329 atletas de modalidades olímpicas e outros 250 do futebol na inauguração da segunda etapa de sua calçada da fama. Astros do futebol, natação, ginástica e outros esportes foram lembrados e terão seus nomes eternizados no espaço, que fica no hall da entrada principal do clube.

César Cielo, Diego Hypolito, Jade Barbosa, Marcelinho, Fabiana Beltrame e Bebeto foram alguns dos nomes lembrados pelo Flamengo. O nadador foi uma das personalidades mais assediadas durante o evento. O campeão olímpico ressaltou a oportunidade de estar ao lado de outros nomes que fizeram história no clube rubro-negro.

“Estar ao lado de tantas pessoas importantes que fizeram parte da história do Flamengo é uma honra muito grande. Sem dúvida, um momento especial e ficar eternizado na história de um clube como este é fantástico”, disse Cielo.

Outro nome de destaque na festa, Bebeto – ex-jogador da seleção brasileira de futebol – comentou sobre a iniciativa do clube rubro-negro. “Isso aqui é a minha casa, a minha vida. Sou Flamengo, sempre fui Flamengo, todo mundo sabe disso e chego a ficar arrepiado de falar. É um prazer e um orgulho muito grande fazer parte deste momento”, vibrou.

O sérvio Petkovic também foi um dos homenageados na manhã deste sábado. “O Flamengo é um clube muito querido e estou muito feliz de fazer parte deste momento tão importante”, ressaltou o ex-jogador de futebol, responsável pelo título estadual do Flamengo, em 2001.

A nova calçada da fama é uma realização do Museu do Flamengo em parceria com o Instituto Atleta Rubro-Negro, que fez o resgate da memória olímpica do clube.