Topo

Juraci Moreira vence Pré-Olímpico da Guatemala

15/04/2002 14h39

Lancepress!
Em São Paulo

O triatleta Juraci Moreira Jr. venceu o Pré-Olímpico da Guatemala, disputado neste domingo, naquele país. Ele completou o percurso de 1,5Km de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida (distância olímpica), com o tempo de 1h51min53s. Com a vitória, garantiu mais 185 pontos para o ranking mundial, classificatório para os
Jogos Olímpicos de Atenas.

O segundo colocado foi Joe Umphenou (EUA), com 1h51min57s, seguido pelo seu compatriota Brian Fleischm, com 1h53min56s. Ricardo Cardeno (Colômbia) ficou na quarta colocação, com 1h54min26s, e Marcel Vifian (EUA) em quinto, com 1h55min28s.

Juraci, melhor brasileiro no ranking mundial (35º) na atualidade, terminou a natação no primeiro pelotão, ao lado do neozelandês Matt Reed, campeão do Fast Triatlon, em janeiro, em Santos, e do canadense Brent McMahon. Os três saíram da água três minutos antes do segundo grupo de atletas, composto por Umphenou, Fleischm e Gilberto Gonzáles, da Venezuela.

No último quilômetro de ciclismo, Juraci aumentou o ritmo e assumiu a liderança isolada da prova. Na corrida, o brasileiro manteve o desempenho e administrou a vantagem para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.