Topo

Luisa Stefani é vice-campeã nas duplas no WTA 1000 de Cincinnati

Zhang Shuai e Samantha Stosur comemoram vitória na final de duplas em Cincinnati - Divulgação
Zhang Shuai e Samantha Stosur comemoram vitória na final de duplas em Cincinnati Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 23h47

Vencedora da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa Stefani disputou hoje (21) a final de duplas do WTA 1000 de Cincinatti ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e foi derrotada pela chinesa Shuai Zhang e pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

No primeiro set, Stefani e Dabrowski começaram pressionando a dupla adversária e, logo de cara, conseguiram um break point, abrindo 2 a 0 na sequência ao confirmarem o saque. No entanto, Stosur e Zhang tomaram o controle do jogo a partir do terceiro game, conseguiram devolver a quebra de serviço e, após desperdiçarem três break points no sexto game, buscaram a vitória em 12 games, fazendo 7 a 5.

O segundo set foi menos equilibrado. Stosur e Zhang impuseram uma quebra de serviço logo no primeiro game e, apesar de levarem a quebra de volta na sequência, voltaram a ficar na frente no quarto game, abrindo 4 a 1 na sequência. Confirmando seus serviços, a dupla sino-australiana fechou o set em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.

Luisa chegou a Cincinnati com o melhor ranking de sua carreira entre duplistas, sendo a número 19 do mundo. Ela agora vai subir na lista, se aproximando do top 10. Na semana passada, ela já havia chegado à final de outro WTA 1000, levando o título em Montreal, também ao lado de Dabrowski.

Stefani campeã em Montreal - Getty Images - Getty Images
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski com o troféu do WTA 1000 de Montreal em 2021
Imagem: Getty Images

Caminho até a final

Dupla cabeça de chave número 6, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski encararam as cazaques Anna Danilina e Yaroslava Shvedova na primeira rodada e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Nas oitavas de final, elas superaram a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7.

Nas quartas de final, elas enfrentaram as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama, dupla cabeça de chave número 3, e venceram por 2 sets a 0 (duplo 6/3). Na semifinal, elas superaram outras favoritas - as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 2, e venceram por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 10/7).