Topo

Djokovic acerta nova bolada em juiz de linha e diz: 'Estranho déjà-vu'

Djokovic, em Roland Garros - Getty Images
Djokovic, em Roland Garros Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 19h19

Novak Djokovic passou por uma situação embaraçosa na vitória por 3 sets a 0 contra o russo Karen Khachanov na manhã de hoje, nas oitavas de final de Roland Garros. Ou melhor, um "estranho déjà-vu", como próprio sérvio definiu.

Acontece que o atual número 1 do mundo acertou novamente uma bolada em um juiz de linha. Em setembro, ele foi excluído do US Open após atingir acidentalmente uma juíza. Desta vez, o incidente aconteceu durante uma disputa e não rendeu punição ao jogador.

"Foi um déjà vu muito estranho. Na verdade, estou tentando encontrá-lo [juiz] e ver se ele está bem porque vi que ele tinha um hematoma, como vermelhidão, no local em que a bola o atingiu", disse Djoko, que previu a repercussão devido ao episódio recente nos EUA.

"Obviamente, por conta do que aconteceu em Nova York [US Open], as pessoas vão criar uma história. Isso [boladas acidentais] tem acontecido comigo e muitos outros jogadores nos últimos 15 anos em que estou no circuito. Vi muitas vezes a bola atingir alguém na arquibancada, alguém próximo ou um árbitro de linha", acrescentou.

"Déjà-vu" à parte, Djokovic avançou às quartas de final de Roland Garros e segue na briga pelo seu segundo Grand Slam na temporada — ele venceu o Aberto da Austrália no começo do ano. O próximo compromisso do sérvio será contra o espanhol Pablo Carreño Busta, número 18 do ranking, na quarta-feira (7).