Topo

Brasileiro Bruno Soares é campeão de duplas no US Open

O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic venceram a chave de duplas masculinas do US Open - Al Bello/Getty Images
O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic venceram a chave de duplas masculinas do US Open Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 17h43

O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic são os campeões da chave de duplas masculinas do US Open. Hoje, eles venceram a final do Grand Slam disputado nos Estados Unidos por 2 sets a 0 contra a dupla formada pelo também croata Nikola Mektic e pelo holandês Wesley Koolhof.

Bruno e Pavic fecharam o primeiro set em 7-5 e quebraram o serviço dos adversários quando o segundo set estava 3-2 para a dupla do brasileiro.

Bruno e Pavic confirmaram a quebra na sequência e abriram 5-2. Mektic e Koolhof diminuíram a desvantagem, mas Pavic sacou para fechar o jogo e garantiu a vitória com 6-3 no segundo set, em 1h31min de partida.

Este é o segundo título do brasileiro de 38 anos na chave de duplas masculinas do US Open. Em 2016, Bruno venceu ao lado do britânico Jamie Murray. O brasileiro também tem dois títulos das duplas mistas no Grand Slam disputado nos EUA, em 2012 e 2014.

"Significa muito [o título]. Trabalhamos para esses momentos, e estou muito feliz. É um ano duro para todo mundo. Agradeço a organização por ter um torneio desta grandeza. É um jeito muito positivo de voltar", disse Bruno na cerimônia de premiação.