Nadal vence argentino e avança para a terceira rodada na Austrália

O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e venceu o argentino Leonardo Mayer (52º do mundo) pela segunda rodada do Aberto da Austrália, nesta quarta-feira. Com domínio desde o início, o atual número um do mundo ganhou por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4).
Na terceira rodada, Nadal terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur, que bateu o australiano John Millman por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1. Em 2016, Dzumhur venceu na segunda rodada do Masters 1000 de Miami quando Nadal desistiu por problemas físicos com placar adverso de 2/6, 6/4 e 3/0.
Nadal precisa de mais duas vitórias em Melbourne para manter a primeira colocação do ranking independente da campanha do suíço Roger Federer, que jogará pela segunda rodada na próxima quinta-feira.
Atual líder do ranking, Nadal busca seu segundo título do Aberto da Austrália após nove anos da conquista em 2009. Na última edição, o espanhol foi derrotado na final por Federer.
Clique aqui e veja todos os resultados da rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.