Nadal reestreia "estilo clássico" e vence na Austrália; Rogerinho perde

Depois de quase 10 anos, o espanhol Rafael Nadal voltou a disputar uma partida com um uniforme sem mangas, estilo com o qual marcou época no tênis, e passou fácil pela primeira rodada do Aberto da Austrália nesta segunda-feira.
Reestreando o visual, Nadal não tomou conhecimento do dominicano Víctor Estrella Burgos, número 79 do mundo, e cedeu apenas três games ao longo de toda a partida para vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/1, em apenas 1 hora e 34 minutos de partida..
Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, que na estreia venceu o tcheco Nicolas Jarry por 3 sets a 0, parciais de 6/2. 7/6 (7-1) e 6/3.
Atual líder do ranking, Nadal busca seu segundo título do Aberto da Austrália após nove anos da conquista em 2009. Na última edição, o espanhol foi derrotado na final pelo suíço Roger Federer.
A vitória serviu também para acalmar os rumores sobre o estado físico do joelho direito do espanhol, que chegou ao Aberto australiano sem jogar uma partida oficial sequer na nova temporada.
"Essa vitória é uma boa notícia para mim. Quero aproveitar cada momento aqui", declarou após a partida o campeão de 2009.
Já o brasileiro Rogerio Dutra Silva teve muitas dificuldades contra o australiano Nick Kyrgios, 17º no ranking da ATP, e foi eliminado na estreia ao perder por 3 sets 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Rogerinho é o 98º do ranking mundial.
Assim, o Brasil se despede da chave de simples masculina do torneio. No feminino, Bia Haddad fará sua estreia na terça-feira contra a australiana Lizzete Cabrera.
Veja aqui todos os resultados do dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.