Líderes do ranking perdem e dupla de Bruno Soares terminará ano como nº1
Bruno Soares e Jamie Murray terminarão o ano como líderes do ranking mundial de duplas. Invictos nas Finais da ATP de Londres, com três vitórias e três jogos, eles foram beneficiados pelo revés de Pierre Herbert e Nicholas Mahut na manhã desta sexta-feira. Os franceses precisavam superar Henri Kontinen e John Peers para terem chances de acabar na liderança.
Entretanto, foram superados por 2 sets a 1 (6/7, 4/6 e 10/4) e terminarão 2016 com 7.825 pontos. Soares e Murray já tem 7.850 e poderão aumentar ainda mais a vantagem em caso de vitória na semifinal deste sábado, contra adversários ainda indefinidos.
Soares e Murray se juntaram nesta temporada e logo no primeiro ano de parceria conquistaram dois títulos de Grand Slam, no Aberto da Austrália e no Aberto dos Estados Unidos. Eles venceram também o ATP 250 de Sydney (AUS).
O brasileiro também tem a chance ainda de encerrar 2016 como o líder do ranking individual de duplas. Para isso, precisará ser campeão em Londres para superar Mahut, que detém a liderança atualmente.
Atualmente, Soares ocupa o terceiro posto da lista, atrás também de Pierre Herbert.
Mahut e Herbert chegaram às Finais da ATP como cabeças de chave número 1, mas foram derrotados nas três partidas que fizeram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.