PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thiago Monteiro vence de virada e vai às quartas do Aberto do Brasil

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Imagem: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 20h53

O tenista brasileiro Thiago Monteiro, cearense de 21 anos, venceu o espanhol Daniel Muñoz de la Nava no Aberto do Brasil, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/2), de virada, e avançou às quartas de final do torneio disputado em São Paulo.

Na próxima fase, Monteiro enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, seu algoz no Aberto do Rio, que bateu o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 0.

Thiago começou perdendo o jogo, que parecia que seria muito fácil para o espanhol número 72 do ranking. O brasileiro, no entanto, conseguiu reagir e chegou a abrir 4 games a 1 no segundo set, fechado por 6/3 por Thiago.

O tenista é o único brasileiro que restou no torneio. Guilherme Clezar já havia sido derrotado no primeiro dia de competições, e Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quarta, após revés contra o azarão Roberto Carballes Baena, da Espanha. 

Thiago Monteiro tem sido a sensação do tênis nacional desde que venceu o número 10 do ranking da ATP, o francês Jo-Wilfried Tsonga, em 17 de fevereiro. Depois, na estreia do Aberto do Brasil, derrotou Nicolas Almagro, outro nome de renome no tênis.
 

Esporte