Topo

Phelps ofusca Lochte e vence 200m medley; Brasil fatura 3 medalhas nos EUA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/03/2011 23h12

Maior atleta olímpico da história, Michael Phelps deu nova amostra de que está disposto a retomar os holofotes da natação norte-americana. Ele venceu todas as provas que disputou no GP de Indianápolis, encerrado neste sábado, e ofuscou a participação do compatriota Ryan Lochte. O Brasil foi representado por vários nadadores e terminou com três medalhas: duas de Kaio Márcio e uma de Fabíola Molina. Confira alguns destaques:

PHELPS OFUSCA RIVAL LOCHTE E LEVA 5 OUROS INDIVIDUAIS EM INDIANÁPOLIS

Michael Phelps duelou diretamente com Ryan Lochte em apenas duas provas no GP de Indianápolis. E levou vantagem nas duas. No primeiro dia, venceu os 200 m livre enquanto o rival ficou apenas em quarto. Neste domingo, eles voltaram a se enfrentar nos 200 m medley (prova que Lochte é o atual recordista mundial). Deu Phelps de novo, com o compatriota em segundo. O multicampeão olímpico ainda subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100 m e 200 m borboleta e 100 m livre - prova de velocidade que não faz parte de sua lista de especialidades.

LOCHTE FATURA DOIS OUROS; KAIO MÁRCIO É DESTAQUE BRASILEIRO

Ofuscado nas
provas que
disputou com
Phelps, Lochte
só ficou com o ouro nas provas que não duelou com o rival. Ele triunfou nos 100 m e 200 m costas.
Como se esperava, Kaio Márcio foi o principal nome verde-amarelo. Nos 100 m borboleta ele ficou atrás apenas de Michael Phelps. Nos 200 m do mesmo estilo repetiu o desempenho e ficou com a prata.

FABÍOLA MOLINA TAMBÉM CONQUISTA A PRATA; VEJA MAIS BRASILEIROS

O Brasil não subiu ao pódio neste sábado, mas terminou com três medalhas. A veterana Fabíola Molina obteve o melhor resultado entre as nadadoras brasileiras. Depois de ficar em 7º lugar nos 100 m borboleta, ela fez boa prova em sua especialidade: os 100 m costas e ficou com a prata. Felipe Lima também alcançou a final, mas terminou os 100 m peito em 5º lugar. Marido de Fabíola, Diogo Yabe ficou em 5º nos 400 m medley e em 7º nos 200 m medley. Tatiana Lemos nadou os 100 m livre e terminou em 5º.