PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Amaury Pasos escolhe melhores da história do basquete. E Jordan não é o 1º

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 15h06

 

O ex-jogador Amaury Pasos, um dos maiores nomes da história do basquete no Brasil, foi entrevistado pelo projeto Esporte (ponto final). Durante o bate-papo, Pasos, que conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas de 1960 e 1964, elegeu os cinco maiores jogadores da história do esporte.

No entanto, engana-se quem pensa que o ex-atleta seguiu a maioria das pessoas na hora de indicar o maior nome da história do esporte. O escolhido foi Bill Russell, histórico pivô do Boston Celtics que conquistou 11 títulos da NBA, tornando-se o atleta com o maior número de títulos conquistados em uma liga esportiva da América do Norte, além de ter conquistado o ouro olímpico em 1956.

Já os outros atletas indicados na lista são mais conhecidos do público mais jovem do basquete: Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James. Jerry West, que atuou na mesma seleção que Bill Russell, completa a lista elaborada por Pasos.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do documentário Esporte (ponto final). O projeto multiplataforma conta as histórias do esporte brasileiro pelos olhos dos atletas que as construíram, tendo como base duas perguntas: "Qual o maior momento que você viveu no Esporte?" e "Qual o maior momento que viu o esporte viver?" Saiba mais nos endereços: www.esportepontofinal.com.br e www.youtube.com/esportepontofinal

Esporte