PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Judoca português faz dancinha estilosa após se sagrar campeão mundial

Judoca português comemora título mundial - Reprodução
Judoca português comemora título mundial Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 15h41

Na última sexta-feira (30), o judoca português Jorge Fonseca mostrou que tem muito talento não só no tatame como também na dança. Isso porque o atleta fez uma dancinha pra lá de estilosa após conquistar a medalha de ouro na categoria até 100kg no mundial de judô, competição realizada nesta semana e que está sendo sediada na cidade de Tóquio, no Japão.

O título mundial veio após a vitória sobre o russo Niyaz Ilyasov e a felicidade do português era tanta que o judoca quebrou o protocolo da modalidade e começou a dançar, de maneira bastante exótica, celebrando a grande conquista no torneio.

Além de ganhar destaque pela dança, Fonseca já pode falar que seu nome está na história do esporte português, já que, após a vitória na grande decisão, se tornou o primeiro atleta do país a conquistar um título mundial em artes marciais. O atleta nasceu em São Tomé e Príncipe, na África e se mudou para Portugal quando tinha 11 anos, idade que começou a praticar o judô e desenvolver suas habilidades a nível mundial.

Também vale destacar a história de vida impressionante que o judoca de 26 anos tem, precisando lutar contra um câncer na perna esquerda em 2015, quando se recuperava de uma lesão nos ligamentos do joelho.

Esporte