Topo

Após dobradinha brasileira, alemão vence prova principal do primeiro dia

Rodrigo Pessoa ficou em 13º na prova principal no primeiro dia do Athina Onassis Horse Show - Antonio Lacerda/EFE
Rodrigo Pessoa ficou em 13º na prova principal no primeiro dia do Athina Onassis Horse Show Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/08/2010 01h11

Após domínio brasileiro na prova de menor dificuldade, com obstáculos de 1,45 m, foi o alemão Christian Ahlmann quem brilhou no primeiro dia de competições do Athina Onassis International Horse Show no Rio de Janeiro, na etapa que encerra a temporada do Global Champions Tour, e venceu a prova com obstáculos de 1,50 m.

Saltando com a montaria Taloubet Z, o cavaleiro alemão foi o mais rápido no desempate, zerando o percurso com o menor tempo, para fechar a prova em 36s51 para levar os 31.250 euros de premiação, seguido do holandês Jeroen Dubbeldam, que terminou na segunda colocação com 38s06, e da norte-americana Lauren Haugh, terceira com 39s73.

O melhor competidor brasileiro na prova foi Bernardo Alves, que terminou na quinta colocação no desempate e levou 8.750 euros ao completar o percurso sem erros e com o tempo de 40s72.

O campeão olímpico de Atenas-2004, Rodrigo Pessoa, terminou apenas na 13ª colocação saltando com HH Rebozo. Pessoa fez o segundo melhor tempo com 37s66, mas cometeu oito pontos com faltas.

Na primeira prova, que contou com a participação dos anfitriões Athina Onassis, grega que dá nome ao evento, e Álvaro de Miranda Neto, o Doda, o cavaleiro brasileiro Luiz Francisco de Azevedo roubou a cena e venceu ao zerar o percurso em 51s61.

O cavaleiro vencido por Azevedo foi justamente Doda Miranda, que também zerou o percurso, mas foi 0s07 mais lento do que o compatriota na prova com a montaria AD Norson. O terceiro lugar ficou com o irlandês Denis Lynch. Athina Onassis de Miranda cometeu quatro pontos de falta ao derrubar um obstáculo e terminou em 36º lugar.