Topo

Brasil sofre com domínio rival e perde para a França no Mundial de Handebol

Brasileiro Thiagus Santos (e) é bloqueado por Cedric Sorhaindo, da França, que venceu por 27 a 22 - AP/Manu Fernandez
Brasileiro Thiagus Santos (e) é bloqueado por Cedric Sorhaindo, da França, que venceu por 27 a 22 Imagem: AP/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 19h12

A seleção brasileira de handebol não suportou a força da atual campeã olímpica França e acabou derrotada por 27 a 22 na primeira fase do Campeonato Mundial Masculino de Handebol, em Granollers, na Espanha.

O Brasil tem apenas uma vitória sobre a Argentina e soma duas derrotas em três jogos do Mundial para Alemanha e França. O próximo desafio será a Tunísia nesta quarta-feira, às 12h45. Os franceses são os únicos que ainda não perderam no grupo com triunfos sobre Tunísia, Montenegro e Brasil.

O Brasilo já entrou em quadra desgastado depois de fazer um jogo difícil contra a Argentina e garantir um triunfo de quatro gols de diferença sobre os 'hermanos'. Diante da França, o time foi dominado no primeiro tempo e apresentou problemas defensivos com uma retaguarda muito passiva. Dessa forma, os franceses fecharam a parcial em 12 a 5.

A seleção voltou melhor para o segundo tempo com postura mais agressiva e conseguiu diminuir a diferença que estava em sete gols. No entanto, o time cometeu erros na finalização e especialmente na defesa, permitindo que o ataque rival aproveitasse os rebotes.

O Brasil pecou também por não suportar o jogo um contra um proposto pelos rivais. A diferença, que chegou a quatro pontos, aumentou para oito e dificultou os planos brasileiros que acabaram derrotados por 27 a 22.