Topo

Morre a lenda do golfe Arnold Palmer aos 87 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

25/09/2016 23h38Atualizada em 25/09/2016 23h38

A lenda americana do golfe Arnold Palmer morreu neste domingo (25) aos 87 anos, em Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) por causas ainda desconhecidas, informou a revista especializada "Golf Digest" e confirmou a Associação do Golfe dos Estados Unidos (USGA, na sigla em inglês).

"Arnold Palmer morreu aos 87 anos. Descanse em paz, Arnie. Você é para sempre uma lenda no golfe e na vida", anunciou a publicação em sua conta no Twitter.

"Estamos profundamente tristes com a morte de Arnold Palmer, o maior embaixador do golfe, aos 87 anos", escreveu pouco depois a USGA, na mesma rede social.

Palmer foi hospitalizado para preparação de uma cirurgia do coração, segundo explicou ao "Washington Post" Doc Griffin, um de seus assistentes mais próximos, que disse desconhecer a causa exata de sua morte.

Segundo o jornal local "Pittsburgh Post-Gazette", Palmer foi internado na quinta-feira no Hospital Presbiteriano do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh para se submeter a exames do coração e morreu hoje no mesmo centro.

O carismático golfista, que emergiu como estrela do esporte nos anos 50, era considerado um dos melhores na história do golfe e se lhe atribui sua popularização através da televisão.

Em 1954, quando tinha 25 anos de idade, foi campeão amador dos Estados Unidos e em 1955 passou ao profissionalismo. Em 1958 ganhou o torneio Masters, que repetiu em 1960, 1962 e 1964.

Palmer (Latrobe, Pensilvânia, 1929), que conseguiu tudo como profissional, foi eleito "Atleta da Década" nos anos 60. Também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade e a Medalha de Ouro do Congresso.