PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Flamengo mantém percentual de chance de título após empate; veja as possibilidades

Willian Arão comemora seu gol durante partida entre Flamengo x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Willian Arão comemora seu gol durante partida entre Flamengo x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

18/10/2021 14h36

Classificação e Jogos

O Flamengo não soube aproveitar o revés do Atlético-MG minutos antes e, diante do Cuiabá, no Maracanã, ficou no zero pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Apesar de ter encurtado a distância para dez pontos com o empate, o time carioca se manteve com 10% de chance de ser campeão, indica o matemático Tristão Garcia, do site "Infobola".

O Atlético-MG, por sua vez, passa a ter 88% de possibilidade do título, o que é 2% a menos em relação à rodada passada. Agora, Fortaleza (45 pontos) e Palmeiras (43), segundo e terceiro colocados, respectivamente, aparecem com 1% cada.

Já quanto à chance de se classificar à Libertadores-2022, o Flamengo aparece com 95%. Neste momento, o clube carioca é o vice-líder, com 46 pontos e dois jogos a menos em relação ao Galo, que ainda se encontrará com o Rubro-Negro para um duelo direto com um quê de decisão - no dia 30, no Maracanã.

Principais postulantes ao Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG agora viram a chave para jogar a Copa do Brasil, onde também podem decidir a taça na próxima fase.

Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, o Flamengo visita o Athletico-PR pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Já o Atlético recebe o Fortaleza, no mesmo horário, no Mineirão.