PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Desfalque para o clássico, Fagner é poupado de treino do Corinthians

16/10/2021 14h34

Classificação e Jogos

Suspenso depois de ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, Fagner foi poupado do treinamento que o elenco do Corinthians realizou no gramado no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado. O técnico Silvinho dirigiu no período a penúltima atividade de preparação para o clássico com o São Paulo, na segunda, às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem poder encarar o Tricolor, o lateral-direito realizou apenas um trabalho na academia, na parte interna do centro de treinamento, enquanto o técnico Sylvinho dirigiu um trabalho tático em campo reduzido e depois uma atividade de bolas paradas com o restante do elenco alvinegro.

O comandante deverá confirmar Du Queiroz como substituto de Fagner contra o São Paulo. O jovem de 21 anos é volante de origem, mas entrou no lugar do titular da lateral direita em outros confrontos do Timão nesta temporada. E ele está prestes a jogar um clássico depois de ter acertado nesta semana a renovação do seu contrato com o clube até dezembro de 2024.

Além de Fagner, o Corinthians terá como outro desfalque de peso para o clássico o meia-atacante Willian. Com lesão muscular na coxa diagnosticada na última sexta-feira, o atleta deverá ficar fora da equipe por mais de um mês.

Gustavo Mosquito, que substituiu Willian logo após o jogador sentir o problema nos primeiros minutos da partida contra o Fluminense, aparece como favorito a entrar na equipe titular na segunda-feira, mas Sylvinho também tem Jô e Adson como outras opções para substituir o ex-jogador do Chelsea e do Arsenal.

O comandante alvinegro deverá definir a formação inicial do Corinthians no treino marcado para ocorrer na tarde deste domingo, no CT Joaquim Grava. Uma provável escalação para o clássico é a seguinte: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Giuliano, Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito (Adson ou Jô); Róger Guedes.

Na luta para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a sexta posição, com 40 pontos, apenas um atrás do Bragantino, que hoje fecha a zona dos quatro primeiros colocados da tabela de classificação.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Esporte