PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Espanha sofre, mas derrota o Japão e encara o Brasil na final da Olimpíada

03/08/2021 10h35


A Espanha derrotou o Japão por 1 a 0 na semifinal dos Jogos Olímpicos e será o adversário do Brasil em busca pela medalha de ouro. Assim como na fase anterior, a La Roja conseguiu a classificação apenas na semifinal após sofrer alguns sustos com o rival, mas com Asensio garantindo os favoritos na grande decisão.

SUPERIORIDADE EM CAMPO
Desde o início da partida, a Espanha mostrou que iria propor jogo e com cinco minutos Cucurella criou a primeira oportunidade cruzando para Merino cabecear pela linha de fundo. Apesar do domínio na posse de bola, a La Roja criou outra boa oportunidade apenas no final da partida em rápida jogada coletiva em que Rafa Mir saiu na cara do gol, mas finalizou para ótima defesa de Tani. O Japão buscou escapadas nos contra-ataques.

> Veja a tabela do futebol na Olimpíada

SEM INTENSIDADE
No segundo tempo, a Espanha parecia ter voltado mais cansada do intervalo e o Japão chegou com perigo com Hatate sendo lançado dentro da área e servindo Hayashi para chutar para fora. A equipe de Luis de la Fuente teve um pênalti marcado a seu favor aos 12 minutos, mas a marcação foi anulada pelo VAR.

ACORDARAM
Aos 32 minutos, os mandantes assustaram os favoritos com Kubo obrigando Simon a realizar ótima defesa em finalização pelo lado esquerdo da área. Após a chegada, a Espanha pressionou no final da partida e quase inaugurou o marcador com Rafa Mir recebendo pela direita e Tani tendo que intervir. Asensio e Oyarzabal também tentaram, mas pararam no goleiro japonês.

NOVAMENTE NA PRORROGAÇÃO
No primeiro tempo, o Japão assustou com cruzamento da esquerda em que Maeda cabeceou com muito perigo contra o gol de Unai Simón. Na segunda etapa, o Japão quase abriu o placar na bola parada, mas a zaga da Espanha afastou o perigo. Aos 24 minutos, Asensio recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado para colocar a La Roja na final.

Futebol