PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ao L!, Thiago Maia, campeão olímpico no Rio em 2016, afirma: 'Acredito no ouro para o Brasil'

31/07/2021 11h23


Thiago Maia, meia do Flamengo e medalhista de ouro na Olímpiada do Rio, em 2016, acredita que a Seleção Brasileira tem grandes chances de repetir o feito em Tóquio, em entrevista ao LANCE!. Após a vitória sobre o Egito, a equipe de André Jardine está na semifinal do torneio.

- Acredito que o Brasil tem todas as chances de conquistar o ouro. É uma competição que tem uma pressão muito grande, pois estamos representando o nosso país. Queremos sair dos jogos com o ouro, sempre entramos com esse pensamento. O difícil é a competitividade e o mundo acompanhando e esperando que o Brasil seja, no mínimo, finalista.

> Veja a tabela do futebol na Olimpíada

O atleta também comentou sobre o México, adversário da Seleção na semifinal do torneio e que já nos derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No entanto, o jogador confia nos atletas comandados por Jardine.

- O México sempre foi um adversário difícil historicamente, mas essas coisas não costumam entrar em campo. Apesar de jogadores jovens, nossa Seleção tem atletas acostumados a jogar grandesdecisões e enfrentar essas pressões. E para ser campeão não se pode escolher adversário.

Apesar de apontar favoritismo para o Brasil, Thiago Maia acredita que esta edição há menos pressão sobre o ombro dos atletas em relação ao que havia em 2016.

- Em 2016, creio que a pressão era maior por conta do Brasil nunca ter conquistado um ouro nas Olimpíadas. Conseguimos acabar com este jejum e trouxe um alívio muito grande. Mas se manter no topo não é fácil, então a Seleção vai ter que superar pedreiras pela frente. A Espanha vem forte e temos que ter atenção, porém acredito no bicampeonato olímpico.

O próximo confronto do Brasil está marcado para terça-feira, às 5h (horário de Brasília), contra o México e independentemente do resultado, os atuais campeões olímpicos já estão em fase de disputa por medalhas. Do outro lado da chave da Olimpíada, a Espanha irá enfrentar o Japão.

Futebol