Topo

Dybala tem caso 'dentro do normal', segundo médico italiano

Paulo Dybala sofreu com a covid-19 durante este período de pandemia - REUTERS/Massimo Pinca
Paulo Dybala sofreu com a covid-19 durante este período de pandemia Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

30/04/2020 13h26

A esposa de Paulo Dybala negou a informação de que o quarto teste do jogador tenha dado positivo e disse que o argentino ainda aguarda resposta. No entanto, o caso do atacante da Juventus não é tão estranho, como muitos podem pensar. O tempo de recuperação do coronavírus pode variar de pessoa para pessoa, como explica Giovanni Di Perri, chefe de Doenças Infecciosas do hospital Amedeo di Savoia de Turim, ao "Tuttosport".

"É normal. O intervalo de tempo para cura varia de oito a 37 dias, com uma média de 20. Mas também há pacientes que esperam dois meses para testar negativo. Dybala, portanto, não é um caso estranho, acontece mais do que se pensa. Cerca de 20% das pessoas infectadas estão bem, mas ainda são positivas e, às vezes, não podemos dispensá-las dos hospitais porque elas não têm condições de fazer quarentena em casa", disse.

Em entrevista ao "Canal 9", da Argentina, Oriana Sabatini, companheira do atleta, disse que o resultado do último exame ainda não saiu.

"Não é verdade que Paulo está positivo de novo, ele só precisa esperar. Ele precisa fazer os últimos testes e ver qual é a resposta. Não sabemos de onde vieram as notícias (de que o teste de Dybala havia dado resultado positivo)", completou.

O atacante foi confirmado com a COVID-19 no último dia 21 de março e, embora tenha tido sintomas, como os problemas respiratórios, atualmente o camisa 10 se sente bem e já treina dentro de casa com normalidade.