PUBLICIDADE
Topo

Andrés esclarece conversa com presidente do Grêmio sobre Luan

08/12/2019 20h00

Dois dias após o Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, ter afirmado que não houve qualquer tipo de avanço na negociação com o Corinthians pelo meia-atacante Luan, Andrés Sanchez - presidente do Timão - afirmou não ter conversado com o cartola gaúcho sobre o atleta e manteve o interesse do Alvinegro pelo melhor jogador das Américas de 2017.

- O Corinthians tem interesse em grandes jogadores, ele é um grande jogador. Eu não falei nada que liguei para ele, não falei nada de Pedro, de João, de Luan, de nada. Eu só falei para ele que estavam saindo coisas na imprensa e que jamais faria coisas sem falar para ele, apenas isso - afirmou o dirigente.

Na ocasião, Bolzan havia confessado, em entrevista para a Rádio Transamérica que o modelo de negócio proposto pelo Corinthians era inviável. De acordo com a apuração do L!, o Timão havia oferecido pouco mais de R$ 4 milhões e mais os direitos de um dos jogadores de seu elenco por 50% dos direitos de Luan. O Grêmio não ficou interessado.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

No entanto, de acordo com Andrés, não houve uma conversa entre as duas diretorias sobre a situação de Luan - jogador que é um dos principais alvos do Corinthians para a próxima temporada, quando o Timão retorna para a disputa da Copa Libertadores.

- Tem que perguntar com quem ele falou. Eu falei com ele e não falamos nada de Luan, de nada, mas sim de jogadores do Corinthians. Tenho uma bela relação com o Bolzan, mas falamos de um jogador do Corinthians, que ele disse que não interessa e acabou - esclareceu Andrés.

Confira outros trechos da entrevista de Andrés Sanchez:

Lista de reforços de Tiago Nunes

São vários nomes, ele passou mais de 17. Tem o número um, dois, três, o que dá, o que não dá. Não vou falar, porque dá muita especulação, mas vamos fazer o melhor possível.

Lista de Tiago Nunes

Vamos tentar o máximo de grandes jogadores possível. São várias posições, mas não temos o que falar porque só vai virar especulação.

O Corinthians vai contratar em quais posições?

Depende do treinador. O treinador já tem o planejamento dele, estamos vendo hoje periodicamente e todo mundo no Corinthians sabe o que é, e ele também. Não vai ser nada feito sem o treinador dar o sim ou o não.

Sobre concorrência no mercado nacional

Que entenda que o futebol não é só dinheiro. Não adianta fazer contrato ganhando de quatro, cinco anos ganhando um milhão, porque a conta vai chegar. Chegou para o Corinthians há dois, três anos, e vai chegar para os outros. No futebol todo mundo sabe o valor que o dinheiro tem. Alguns estão para cima porque venderam muitos jogadores e faz parte. Mas não pode fazer a loucura que estão fazendo no Brasil, isso é um absurdo. Mas infelizmente é o que tem aí.

Sobre o Corinthians ter encerrado o Brasileirão em sétimo

O Corinthians tem que brigar para ser o primeiro, segundo, sempre. Com toda a modéstia, mas sétimo e oitavo é a mesma coisa. É lógico que o dinheiro pode ser um pouquinho a mais, a menos, mas para o Corinthians chegar em sétimo, quinto, ou terceiro, é a mesma coisa que em décimo. Quando o Corinthians não é o primeiro, todo mundo fala que foi trabalhado mal.

Planejamento para 2020

Vamos tentar fazer as contratações para antes da apresentação do time, em 6 de janeiro, mas nem sempre acontece.

Avaliação sobre a temporada do Corinthians

Nós disputamos alguns campeonatos, Sul-Americana, Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Todos sabem que não fomos muito bem esse ano, foram muitos jogadores novos e isso com certeza atrapalhou um pouco. Agora é esperar que seja melhor no próximo ano.

Sobre jogadores que vão embora do Corinthians

Se a gente contratar o que estamos pensando, alguns jogadores de fato vão sair. Agora é trabalhar, se possível até antes do ano novo, para fechar tudo o que ele pediu e fazer o grupo mais forte possível para o ano que vem.

Sobre Coelho irritado com a derrota

Com certeza ele estava bravo por causa da derrota, é óbvio. Pouca gente acredita, mas o Tiago Nunes não participou de nada ainda, a não ser os nomes para o ano que vem. Ele podia vir aqui e dar opinião, mas imagino que não quis, e o Coelho fez aquilo que achou que era o melhor. Não é fácil pegar o rabo de foguete que ele pegou, temos que agradecer à ele, mas vai voltar ao Sub-20. Quando for vontade do Tiago, de conversar sobre um ou outro jogador, o Coelho vai atender, porque é funcionário do Corinthians.

Futebol