Topo

Mourinho diz que Ronaldo 'é o melhor jogador de futebol' que já viu

Ronaldo Fenômeno fez os dois gols do Brasil na final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial - Folhapress
Ronaldo Fenômeno fez os dois gols do Brasil na final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial
Imagem: Folhapress

12/10/2019 10h32

Cristiano Ronaldo? Lionel Messi? Nenhum dos dois. O maior atleta que José Mourinho já viu jogar foi o brasileiro Ronaldo. Em declarações ao site Livescore.com, o treinador português ressaltou as lesões atrapalharam o brasileiro e que no quesito "talento natural", o atacante é incomparável.

"É o melhor jogador de futebol que já vi dentro de campo. Acho que as lesões mataram uma carreira que podia ser ainda mais incrível, mas o talento que o garoto tinha aos 19 anos era incrível", disse.

"Não teve uma carreira como a de Cristiano Ronaldo ou Messi, durante 15 anos no topo todos os dias, mas em talento natural... Incrível", finalizou.

José Mourinho segue desempregado desde que deixou o comando do Manchester United em 2018. O treinador recebeu propostas de Benfica, Lyon, Newcastle e da seleção chinesa, mas declinou todas. Segundo a imprensa inglesa, o português está esperando para ver se o treinador Mauricio Pochettino vai deixar o comando do Tottenham e sonha em voltar para a Premier League.