Topo

Samuel Eto'o relembra lição dada por Mourinho que marcou sua carreira

Samuel Eto"o estreia pela Sampdoria em partida do Campeonato Italiano - EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO
Samuel Eto'o estreia pela Sampdoria em partida do Campeonato Italiano Imagem: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO

01/10/2019 14h17

Apesar de ter conquistado alguns desafetos em sua carreira, José Mourinho é sempre muito elogiado por seus ex-comandados. Foi a vez do ex-atacante Samuel Eto'o, treinado por Mourinho na Internazionale. O camaronês revelou em que clube gostaria que o português estivesse e relembrou um episódio que viveu com o técnico que mudou sua forma de entender o futebol.

"Janeiro de 2010: ele me deixa fora por quatro jogos. Quatro. Pedi para conversar com ele, estava muito chateado. Ele me disse: 'Você é o meu melhor jogador, mas a equipe está trabalhando bem sem você'. Essas palavras mudaram muito minha forma de ver as coisas. Aprendi que quase sempre a própria equipe é a estrela da equipe". salientou o ex-atacante ao "Gazzetta dello Sport".

Um dos grandes treinadores do futebol contemporâneo, José Mourinho está desempregado desde que foi demitido do Manchester United, em 2018. Desde então, o "Special One" recusou algumas propostas, como o Newcastle e da seleção chinesa. Eto'o revelou aonde gostaria de ver o ex-técnico.

"No futebol, há momentos em que é bom parar um pouco. Durante 20 anos, ele se habituou a treinar, lutar, ganhar e trabalhar para melhorar os jogadores. Gostaria que estivesse no banco do Barcelona ou de Camarões, mas também estou feliz por ver que ele está relaxando um pouco. Não mais do que esta temporada, espero", finalizou.