Topo

Futebol


Corinthians vence, mas é eliminado na Copa Paulista na primeira fase

24/08/2019 17h09

O Corinthians está eliminado da Copa Paulista. Apesar de ter vencido o Desportivo Brasil, por 2 a 0, a equipe sub-23 do Timão deu adeus ao torneio estadual graças à vitória do Nacional sobre o Juventus e ao empate sem gols da Portuguesa com o Taubaté. O Alvinegro terminou na lanterna do Grupo 3 e o elenco deve ser desmanchado nos próximos dias já que não há mais jogos para a categoria nesta temporada.

Jogando em Guaratinguetá, o Corinthians fez um jogo equilibrado contra o Desportivo Brasil. O primeiro gol foi marcado por Warian ainda no primeiro tempo após ganhar dividida pelo alto. Na etapa final, com a eliminação praticamente decretada, Jordan fez o segundo e sacramentou a vitória do Timão.

Mesmo tendo feito sete pontos nos últimos nove que disputou, o Corinthians ficou na lanterna de sua chave da Copa Paulista. Ao todo, o Alvinegro conseguiu três vitórias e dois empates, tendo sido derrotado nos outros cinco jogos que disputou na competição. A Portuguesa também foi eliminada na primeira fase do torneio.

Vale lembrar que o Corinthians já havia sido eliminado na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Como não há mais jogos para a categoria nesta temporada, a diretoria do clube do Parque São Jorge deve desmanchar o elenco e emprestar alguns dos jogadores.

Mais Futebol