Topo

Futebol


L! Espresso: Corinthians comprova: o São Paulo continua sendo o lado frágil dos clássicos paulistas

27/05/2019 08h36

Um lance aos 15 minutos do segundo tempo foi o retrato do Majestoso. Perdendo por 1 a 0, o São Paulo arranca para o contra-ataque em velocidade. A bola enrosca em Hernanes e fica livre para disputa. São três divididas na sequência, todas vencidas por jogadores do Corinthians.

A torcida alvinegra comemorou à altura e ali já estava claro quem sairia de Itaquera como vencedor. O Tricolor teve um gol bem anulado e só. Foi um time de pouca criação, que em nenhum momento agrediu o suficiente para quebrar o jejum de nunca ter vencido na casa do rival. Tradicionalmente, os começos de trabalho de Cuca costumam demorar a engrenar. O problema é que a torcida tem pressa. E com razão.

O São Paulo continua sendo o lado frágil dos clássicos, não fazendo valer o peso de sua própria história. No Estadual, os jovens do elenco deram o primeiro sinal de ressurreição, mas não é aceitável depositar neles a responsabilidade absoluta por uma reviravolta que não vem há uma década. O Corinthians, que ainda não convence, venceu. Porque o placar já estava desenhado antes mesmo de a bola rolar.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Mais Futebol