Topo

Brasileiro terá a missão de parar CR7 na partida entre Juventus e Spal

Volante Everton Luiz será uma das opções defensivas do Spal contra a Juventus - Tiziana Fabi/AFP
Volante Everton Luiz será uma das opções defensivas do Spal contra a Juventus Imagem: Tiziana Fabi/AFP

23/11/2018 18h42

No próximo sábado, o Spal vai a Turim visitar a Juventus, líder e única invicta no Campeonato Italiano. Se quiser conquistar ao menos um ponto, o time de Ferrara terá de parar Cristiano Ronaldo.

Marcação individual no português? O técnico Leonardo Semplici ainda não definiu, mas o que se sabe é que o brasileiro Everton Luiz será um dos encarregados de anular o cinco vezes melhor do mundo.

"A missão (de marcar Cristiano Ronaldo) será bastante difícil. Não só eu, mas todos os jogadores precisarão estar atentos durante os 90 minutos, porque Cristiano Ronaldo tem um vasto repertório e usa muito bem a velocidade. Ele tem bom posicionamento e o mínimo de espaço é fatal", disse o volante.

Leia também:

Com a pausa do futebol europeu para a data Fifa, o Spal trabalhou duro para o duelo com a Juve. E apesar da diferença dos elencos, a expectativa é alta entre os biancazzurri.

"Essa parada nos permitiu recuperar os atletas lesionados e chegar com força total para este jogo. Foram duas semanas intensas de treinos que pudemos nos preparar bem para buscarmos um bom resultado", disse o brasileiro, ex-CRB.

O momento do Spal não é dos melhores. No começo da temporada, o time conquistou três vitórias nas quatro primeiras rodadas. Porém, houve uma queda de produção e a equipe, apesar de uma vitória contra a Roma, está na 15ª colocação.

"Sabemos que não estamos em uma boa sequência, mas treinamos muito bem nos últimos dias e queremos iniciar uma retomada na competição já no sábado. Precisamos repetir o que fizemos diante da Roma, quando mantivemos a atenção durante os 90 minutos e conseguimos uma grande vitória. Contra a Juventus será mais uma partida que não poderemos errar", completou Everton.

Spal e Juventus jogam neste sábado, às 15h (de Brasília), em Turim, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.