PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ronaldo Fenômeno elege o jogo mais marcante de sua carreira na Europa

21/11/2018 16h16

Um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo Fenômeno fez seu nome em grandes clubes europeus em sua carreira. O atacante jogou no Barcelona, no Real Madrid, na Internazionale, no Milan e no PSV, mas em entrevista à 'SkySports', o brasileiro elegeu apenas um jogo como o mais marcante de sua vasta carreira no Velho Continente.

A partida foi o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada 2002/03, entre Manchester United e Real Madrid, em Old Trafford. Após vencer no Santiago Bernabéu por 3 a 1, o time espanhol foi derrotado por 4 a 3, mas Ronaldo marcou três gols e saiu aplaudido de campo pelos torcedores do time inglês.

- O melhor aconteceu quando eu acabei sendo substituído. O estádio inteiro me ovacionou, todos se levantaram, coisa que nunca esperei que acontecesse. Fiquei surpreso pela espontaneidade com que fizeram isso, porque apesar de tudo eu era um rival. Foi um momento mágico e um dos mais importantes da minha vida - disse.

Ronaldo esteve no Real Madrid por cinco temporadas, e fez ao todo 177 partidas, com 104 gols marcados, conquistando duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Europa.

Esporte