PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-Flu, Maurício fala sobre pressão em quebrar tabu na Grécia com PAOK

20/11/2018 17h06

Vice-campeão em cinco das seis últimas edições do Campeonato Grego, o PAOK tem como meta principal para a atual temporada conquistar a liga nacional. Em seu segundo ano pelo clube, o volante Maurício, ex-Flu e Zenit, comentou sobre a pressão natural pelo título.

- São 34 anos sem vencer a liga e isso pesaria para qualquer grande clube. Além disso, há o fator de termos chegado perto cinco vezes nas últimas temporadas e sempre batermos na trave. Há um sentimento geral de que precisamos interromper essa sequência agora. Necessitávamos iniciar bem a competição para nos impormos e felizmente isso ocorreu - disse.

Após três rodadas afastado por conta de uma lesão, Maurício voltou ao time na última rodada e ajudou a equipe a derrotar o Panetolikos. O PAOK é o líder do campeonato com 26 pontos e o brasileiro comemorou sua volta aos gramados.

- Ficar mais de um mês sem participar de um jogo oficial é algo que acaba inevitavelmente afetando a parte física. Ainda assim, me senti bem durante a partida e creio que meu retorno foi o melhor possível - concluiu.

Esporte