PUBLICIDADE
Topo

Esporte

São Paulo sai na frente do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes

17/11/2018 19h12

O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu vantagem na final do Brasileiro de Aspirantes, competição sub-23. O gol da partida no Beira-Rio foi marcado no primeiro tempo pelo meia Vinicius Garcia, melhor em campo pelo Tricolor ao lado do atacante Geovane.

O duelo de volta será no sábado que vem, às 17h, no Morumbi. Não há o critério do gol fora de casa para desempate.

O São Paulo, comandado por Marcos Vizolli, controlou o jogo no primeiro tempo e pouco foi ameaçado. O gol saiu após uma cobrança de escanteio da esquerda. Pedro Bortoluzo desviou no primeiro pau e Vinicius Garcia só empurrou para a rede.

O Inter teve mais a bola no segundo tempo, com destaque para o volante Ramon, que já trabalha entre os profissionais. Foi em um chute dele, de fora da área, que Lucas Perri fez uma de suas três boas defesas no jogo.

O São Paulo criou chances nos contra-ataques, sempre com Geovane pelo lado direito. Em uma delas, o atacante driblou um marcador e serviu Vinicius Garcia, que chutou por cima. Em outra, chutou colocado de longa distância e exigiu defesa difícil de Keiller. No rebote, sozinho, Gabiga chutou no travessão.

O regulamento da competição permite que três atletas de linha e um goleiro acima dos 23 anos sejam utilizados. Foi por isso que o São Paulo escalou o lateral-direito Régis antes de rescindir o contrato dele. Outros atletas que pertencem ao grupo principal foram usados durante a campanha, como Luan, Brenner e Igor Gomes. Neste sábado, além de Perri, Caíque jogou na lateral esquerda.

Esporte