Topo

Presidente da Ponte fala de crise e promete novo técnico para sequência

27/09/2018 23h04

O presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla, em coletiva, falou sobre as mudanças no comando técnico da equipe, por conta do mal momento apresentado pela equipe de futebol no Campeonato Brasileiro Série B. O mandatário lamentou os resultados obtidos, mas destacou que a direção está focada na recuperação nesta reta final de competição.

- Em primeiro lugar, gostaria de em meu nome e de toda a diretoria, pedir desculpas a imensa torcida pontepretana, pelo futebol que a equipe tem apresentado. Sei que cometemos alguns erros, algumas falhas, mas a intenção sempre foi das melhores. Nunca pecamos por omissão. Claro que todos nós estamos muito entristecidos com os resultados do futebol, mas estamos trabalhamos com afinco e determinação, para que isso melhore o mais rápido possível - disse o presidente.

O mandatário confirmou que o treinador está perto de ser anunciado, atendendo às necessidades do clube que atualmente enfrenta problemas dentro e fora de campo

- Temos ainda nove partidas para terminar a Série B e vamos buscar o maior número de pontos possível, para que, se possível, chegar no topo ou em uma pontuação honrosa e que possamos pleitear. Quanto ao novo treinador, poderá ser anunciado nas próximas horas, estamos em contato e procuramos um nome que entre no perfil daquilo que a equipe necessita para esse momento e final de campeonato. Que possa trazer aquilo que não conseguimos fazer até agora. Esse é o perfil do treinador que buscamos - complementou.

O presidente analisou as mudanças que ocorreram neste mês, tanto sobre a saída do ex-técnico interino João Brigatti, como de Marcelo Chamusca, que foi demitido na última quarta-feira.

- A intenção com o Brigatti era dar um suporte maior para que continuasse conosco. Infelizmente, fomos surpreendidos com a demissão dele, mesmo porque nós já havíamos tido sinais, que necessitávamos de algo que encorpasse o departamento de futebol. Optamos pelo Chamusca, que tem um histórico no futebol brasileiro, mas infelizmente, no momento que ele veio, talvez não fosse o mais adequado - disse Abdalla.

- Talvez ele necessitasse de um tempo maior para extrair dos atletas aquilo que de melhor eles possuem. Se houver uma comparação com outros times da Série B, o nosso plantel não fica aquém dos que estão lá em cima. Haja vista todos os resultados expressivos que conseguimos, contra equipes que estão acima de nós - explicou.

Outro questionamento que o presidente esclareceu - e que foi discutido nesta semana - é a relação entre a atual direção do clube, com o presidente de honra Sérgio Carnielli. Abdalla deixa claro que o clube tem imensa gratidão ao ex-mandatário, mas que necessita ser independente.

- Da minha parte e da diretoria, não há rompimento com o Sérgio. Ele continua sendo presidente de honra da Ponte, é um ex-presidente, que tem seus objetivos, como a tarefa de construir a arena. É claro que ele acompanha e se entristece com os resultados, que não estão vindo. E é claro que hoje eu sou presidente da Ponte e tenho que tomar as decisões que cabem à minha responsabilidade. E sei exatamente as prerrogativas que cabem a um presidente da Ponte Preta e o Sérgio concorda com isso - ressaltou.

O próximo confronto da Ponte Preta será contra o CRB, no próximo sábado, 06 de outubro, no Moisés Lucarelli, e pode ser com o novo treinador para iniciar uma reação no Campeonato.