PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após ficar no banco do profissional, Rodrigo renova com o São Paulo

23/09/2018 09h00

O São Paulo acertou nesta semana a renovação do contrato do jovem zagueiro Rodrigo, de 20 anos, que ficou no banco nas partidas contra Atlético-MG e Bahia. O vínculo que terminaria no fim de 2018 foi ampliado até dezembro de 2021.

O baiano de 1,89m chegou a Cotia aos 14 anos e é um dos destaques da base são-paulina nas últimas temporadas. Em 2017, revezou-se com Walce (seu companheiro de zaga) e Liziero como capitão da equipe sub-20 na Copa RS e foi o responsável por erguer a taça após a final contra o Palmeiras. Ele também recebeu o troféu na Copa do Brasil Sub-20 de 2018, após a decisão contra o Corinthians.

Além da rapidez, da impulsão e da saída de bola, Rodrigo chama a atenção pela qualidade nas cobranças de pênalti. No início deste ano, converteu sua batida na disputa contra o Internacional, na semifinal da Copinha, competição da qual o Tricolor foi vice-campeão. Como está próximo de estourar a idade do sub-20, ele vem jogando o Brasileiro de Aspirantes no sub-23.

Internamente, o garoto é tratado como um defensor de muito futuro. Ele tem um fã de peso: Ricardo Rocha, coordenador de futebol e excelente zagueiro nos tempos de jogador, é um dos apreciadores de seu futebol.

Três outros destaques do sub-20 já foram integrados ao elenco principal em 2018: os volantes Liziero e Luan e o meia Igor Gomes, que ainda não estreou.

Esporte