PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Depois de boa vitória, Gattuso analisa: 'Gostei da mentalidade'

20/09/2018 19h45

O Milan estreou nesta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa. Longe de casa, mais precisamente em Luxemburgo, o time italiano enfrentou o Dudelange, novato em competições europeias, e venceu por 1 a 0. Gonzalo Higuaín marcou o gol solitário que deu os três pontos do rossonero.

Para o treinador da equipe, Gennaro Gattuso, o mais importante desta primeira partida na competição era conseguir a vitória.

- Eu esperava levar os três pontos para casa, não é por acaso que esta equipe está liderando o grupo da Liga Europa. Estou feliz pelos três pontos, quando há mudanças, há erros, mas gostei da mentalidade da equipe. Estou feliz por ter dado alguns minutos para alguns jogadores - disse o técnico à 'SkySports'.

Ainda sobre a partida, Gattuso afirmou o motivo pelo qual fez mudanças na equipe titular comparada ao que vinha jogando no Italiano.

- Hoje mudei muitos jogadores porque eles me dão paz de espírito enquanto trabalham, por causa das qualidades técnicas e táticas que eles têm, eu não faço escolhas aventureiras. Fiz essa escolha não porque acreditava que a equipe do Dudelange era fraca, mas porque me senti seguro com esses jogadores e como eles sempre treinaram - finalizou.

Esporte