Para apagar impressão negativa, Monaco e Atlético abrem o Grupo A
Nesta terça-feira, o Monaco recebe o Atlético de Madrid no Stade Louis II, no Principado, às 16h, no jogo que abre a primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Club Brugge e Borussia Dortmund completam o grupo.
PARA DECIDIR EM CASA
O Atlético de Madrid é o atual campeão da Liga Europa. Na temporada passada, ficou em terceiro lugar no seu grupo da Champions, que tinha Chelsea, Roma e o Qarabag, e foi disputar a segunda competição europeia.
Nesta edição, o Wanda Metropolitano, estádio dos Colchoneros, sediará a final da Liga e isso é mais um incentivo ao Atlético de Madrid, que chegou à decisão duas vezes nos últimos anos.
- É claro que um final em casa gera expetativa entre os jornalistas e os torcedores. Estamos voltando de uma experiência dura e não temos espaço para pensar em nada além do jogo com o Monaco. Uma possível final, hoje é mais uma questão para os jornais e para a torcida - disse o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
PARA MOSTRAR SERVIÇO
Uma das sensações da edição 16/17 da Liga dos Campeões, quando chegou até as semifinais da competição sob o comando do então menino prodígio Kylian Mbappé. Na temporada passada, o Monaco sofreu com a falta do jovem francês e ficou em último no seu grupo, que tinha Besiktas, Porto e RB Leipzig.
Na atual temporada, o Monaco vem sofrendo para conseguir bons resultados. Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, recebe o Atlético de Madrid justamente para se reabilitar e ganhar confiança para seguir bem no Francês e estrear com o pé-direito na Liga dos Campeões.
- Ter confiança é importante e eu falo isso quando trabalhamos durante a semana. O nosso rival é muito grande, tem muita experiência e muito talento. Para nós é um novo desafio, sofremos com mudanças mas vamos competir. Temos ambição e atitude para ir buscar resultados-declarou Leonardo Jardim, comandante do time francês.
GRIEZMANN X FALCAO
De um lado o francês campeão do mundo, do outro lado o colombiano que fez história pelo Atlético de Madrid. Os atacantes serão os principais nomes do confronto desta terça-feira. Griezmann, em entrevista ao diário 'As', falou sobre ser considerado um dos melhores jogadores do mundo.
- Sim, penso que já como na mesma mesa de Cristiano Ronaldo e Messi. E sei que outros jogadores se vão aproximar disso, com certeza. Mas também sei que ainda posso melhorar. Quero melhorar, quero ganhar e quero continuar assim, a jogar desta forma - disse.
Já o colombiano era considerado como dúvida para o confronto devido a uma gastroenterite, mas de acordo com a imprensa monegasca o atacante está confirmado para enfrentar seu ex-clube.
Você pode escalar tanto Griezmann, quanto Falcao García no LANCE! Premium League. Baixe o aplicativo e divirta-se!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.