Topo

Emprestado pelo Fluminense, Patrick Carvalho se destaca na Suíça

17/09/2018 14h36

Titular nos dois últimos jogos do FC Chiasso, Patrick Carvalho tem começado a demonstrar suas credenciais na Europa. Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante ex-Fluminense ajudou sua equipe a vencer o confronto contra o Klingnau, pela Copa da Suíça. A apenas um mês no clube e atuando em um novo país, ele falou sobre seu começo de caminhada e como tem sido a adaptação na equipe.

- Completei um mês e tenho me adaptado muito bem. É tudo diferente do que vivia no Brasil e ainda vou precisar de um pouco mais de tempo. Mas, dentro de campo, a adaptação tem ocorrido de maneira mais rápida. O Chiasso oferece todas as condições necessárias para que possamos render da melhor maneira. Tenho evoluído nos treinamentos e pegando, pouco a pouco, o ritmo e a maneira que o treinador goste que eu atue.

Destaque do FC Chiasso na Copa da Suíça, Patrick vem ganhando oportunidades de jogar na competição. Titular nos dois confrontos disputados até aqui, o atacante não decepcionou. Sempre que jogou os 90 minutos, deixou sua marca. São dois gols em dois jogos na Copa.

- Aqui na Europa eles utilizam muito o elenco e eu tenho entrado como titular sempre nos jogos da Copa da Suíça. Foram dois jogos complicados. Um contra o Bellach e outro diante do Klingnau. Graças a Deus nos dois confrontos tive a oportunidade de marcar duas vezes. É dar o meu melhor sempre nos treinamentos e, quando tiver oportunidade, mostrar meu valor e ajudar a equipe da melhor maneira. Por mais que respeite as decisões do treinador, quero ser titular sempre (risos).

Pertencendo ao Fluminense e emprestado ao Chiasso, Patrick não pensa no futuro. Focado em ir bem no seu primeiro ano jogando na Europa, o atleta agradece aos seus empresários pela oportunidade de poder mostrar seu valor em terras europeias.

- Sinceramente não penso, nesse momento, em um possível retorno ou transferência. Minha ideia é fazer o meu melhor e ir bem nesse primeiro ano na Europa. O futuro é consequência daquilo que faço no presente. Estou focando em ajudar o Chiasso a conquistar coisas grandes e seus objetivos. E que junto do sucesso coletivo, venha o individual.