PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conselho Deliberativo do Vasco aprova empréstimo milionário

17/09/2018 21h55

O Conselho Deliberativo do Vasco votou nesta segunda-feira o pedido de empréstimo do presidente Alexandre Campello. A convocação aconteceu às 20h e acabou sendo aprovado, o auxílio de R$ 38 milhões junto à uma instituição financeira para fechar as contas de 2018. O pedido chegou com recomendação pela aprovação, com ressalva, do Conselho de Beneméritos.

Os primeiros a votar foram o membro do Conselho Fiscal, Otto Carvalho discursou sobre os beneméritos afastados por morarem em Portugal. Em seguida, Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, discursou e indicou voto a favor do empréstimo.

Dos 178 presentes para votação do pedido, apenas dois indivíduos, que foram contrários à decisão do empréstimo: Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal do Vasco, e Marcos Diaz.

O empréstimo tem como garantia receitas de antecipação de cotas de direitos de transmissão do Vasco junto ao Grupo Globo. Os juros do empréstimo giram em 1%. Vale destacar que de acordo com o último balanço publicado pelo Vasco, 92,4% da cota de TV de 2018 já estava comprometida de forma antecipada, 63,4% de 2019, 32,4% de 2020 e 18,4% de 2021.

Apesar de sido aprovado, o único dado passado aos conselheiros nesta segunda-feira não foi via sessão, e sim via edital de convocação do Deliberativo, que apontou que o empréstimo seguiu em R$ 38 milhões, mas sem especificação dos termos em si.

Além disso, não foi apresentado aos conselheiros na reunião desta segunda-feira os juros, o valor total do empréstimo, ou até mesmo outros detalhes não discutidos.

A reunião foi finalizada com o tradicional grito de "Casaca". O Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda puxou o tradicional canto e a reunião foi encerrada.

Esta aprovação do empréstimo, vale destacar, foi considerada como fundamental pela cúpula liderada pelo presidente Alexandre Campello para a manutenção dos compromissos financeiros do Vasco até o fim deste ano.

Esporte