Só um resultado evita Palmeiras x Santos na semifinal: veja os cenários
Com as classificações de Palmeiras, São Paulo e Santos às semifinais do Campeonato Paulista, o chaveamento da próxima fase está desenhado (os jogos são definidos pela classificação geral: 1º x 4º e 2º x 3º). Corinthians e Bragantino definem a última vaga nesta quinta, às 20h, na Arena Corinthians (o time do interior venceu a ida por 3 a 2). Só um resultado evitará o confronto Verdão x Peixe: classificação do Braga nos pênaltis. Neste caso, haveria Palmeiras x Bragantino e São Paulo x Santos.
O Timão já sabe que, se avançar, vai encarar o São Paulo. O Tricolor só não pega o Corinthians caso o Bragantino empate ou vença em Itaquera - a equipe de Bragança seria, então, a adversária dos são-paulinos na semifinal.
Com a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, o Palmeiras chegou a 32 pontos na classificação geral - já assegurou o mando do segundo jogo da final, caso chegue à decisão. O Corinthians tem 23, seguido de São Paulo, Santos e Bragantino (20), pela ordem, nos critérios de desempate.
O Santos só não será o quarto colocado geral da semi caso o Bragantino avance nos pênaltis. Será no máximo terceiro. Desta forma, fará o segundo jogo como visitante, seja contra Palmeiras ou contra São Paulo.
Nesta quinta-feira, o Bragantino joga pelo empate. O Timão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Classificação geral do Paulistão
1º) Palmeiras - 32 pontos (10V)
2º) Corinthians - 23 pontos (7V)
3º) São Paulo - 20 pontos (6V)
4º) Santos - 20 pontos (5V - saldo 4)
5º) Bragantino - 20 pontos (5V - saldo 2)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.