Novos nomes do futebol do Vasco prometem 'Equipe forte e competitiva'
O Vasco apresentou nesta sexta-feira os dois novos homens fortes do futebol do clube: o diretor executivo, Paulo Pelaipe, e o gerente da pasta, Newton Drummond. Como não poderia ser diferente, a dupla chegou com um discurso muito otimista, prometendo uma equipe forte com a nova gestão.
- É motivo de muito orgulho, uma honra muito grande estar aqui. Quero agradecer a todos pelo convite. Nós, que trabalhamos no futebol há alguns anos, sempre temos orgulho de trabalhar numa grande equipe. É um clube gigante, precisa de vitórias. Vamos fazer uma equipe forte e competitiva - garantiu o novo dirigente, que adotou tom semelhante ao de Drummond.
- Eu estava no Criciúma quando recebi o convite para trabalhar no Vasco. Decidi vir para este projeto, o poder de convencimento do Fred (Lopes - vice de futebol) foi muito grande. Vim para deixar um legado no Vasco, este é o meu objetivo, nosso objetivo. Vamos avançar muito. Esperamos fazer do Vasco novamente um ícone do futebol brasileiro - disse o novo gerente.
Pelaipe falou sobre a incômoda situação dos salários atrasados e garantiu que o pagamento destes débitos será prioridade da nova gestão.
- A primeira ação que estamos fazendo é tomando conhecimento das carências do clube para que a gente melhore o atendimento aos jogadores, aos atletas, temos alguns compromissos para saldar com eles. Já passamos hoje o dia em reunião. O maior incentivo que você pode ter, que o Vasco vai fazer é colocar os salários em dia. Salário em dia é um grande reforço que começamos a trabalhar desde ontem - ponderou.
Pelaipe disse que o Vasco segue no mercado em busca de reforços e evitou falar em encerrar essa procura.
- Estamos olhando o mercado, precisamos nos reforçar porque queremos um clube forte, temos Libertadores, Copa do Brasil, Carioca... Precisamos ter um plantel, jogadores que realmente consigam dar o retorno para a torcida. Um clube da grandeza do Vasco sempre estará no mercado procurando o melhor - disse.
DIVISÃO DE TAREFAS E INTEGRAÇÃO COM BASE
O vice-presidente de futebol do Vasco, Fred Lopes, explicou a diferença do trabalho de Paulo Pelaipe e Newton Drummond. Ele repetiu várias vezes a necessidade de integrar o trabalho do futebol profissional com o das categorias de base do clube.
- Na verdade, o objetivo principal é a integração. Entendemos que, em função de muitas avaliações, precisávamos trazer um executivo e um gerente de futebol coordenando as ações com a divisão de base. Newton vem com esse papel, de fazer essa ligação, esse papel. Por isso que eu disse que vamos trazer o profissional (da base) - explicou.
Na prática, Pelaipe será responsável direto por contratações. Newton também pode ajudar neste papel, mas ficará com uma função de integração com a base na maior parte do tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.