Topo

Felipe Conceição vê Botafogo mais confiante e ainda em evolução física

25/01/2018 22h58

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, na noite desta quinta-feira, no Moacyrzão, o treinador Felipe Conceição valorizou a evolução física e tática do Botafogo, mas garantiu: o time ainda não está no ponto ideal. Nem chegará lá até o final da Taça Guanabara, competição onde o Alvinegro está em segundo no seu grupo, o C, com cinco pontos em três rodadas.

- É um processo de evolução. Quanto mais a gente jogar, mais a gente vai evoluir. A gente produziu muito bem até os 30 do primeiro tempo, depois deu uma caída, o que é normal nesse início de temporada, mas começamos o segundo tempo bem. A equipe foi briosa. No início da temporada, a gente sofre mais do que as equipes de menor investimento e acho que vai ser assim até o fim da Taça Guanabara - comentou o treinador do Botafogo.

Conceição destacou ainda a importância mental do resultado, não só na tabela. Agora, o Alvinegro recebe o Boavista, líder com um ponto a mais, no domingo, às 17h, pela quarta rodada da Taça GB, no Nilton Santos. Aos olhos do comandante, um duelo onde o Glorioso entra com a confiança aumentada,

- O resultado é sempre importante, sobretudo porque dá confiança dos jogadores e com a torcida. Mas a gente estava muito consciente da evolução da equipe a cada jogo, a cada trabalho e treinamento - finalizou.